top of page
Foto do escritorlumanzin

CRESCE EM CÂNCER | E A DOR…

exposição como processo de cura. a lua que não via há tempos e na lua passada mil coisas…


das velas _das pedras __do isolamento ___dos processos que se repetem


vidamortemortevida todos os vivos mortos e tudo que tá morto vive


no fim das contas nada está e nem se ausenta.


eu disse ano passado em uma situação repetida: “percebe o tanto de água no céu?” , mas dessa vez com uma correnteza estranha no meio do rio. puxando para o outro lado, ao mesmo tempo que empurra pra frente. não da pra entender pra qual direção ir e boiar sempre me parece um tanto perigoso… 1_ porque tenho medo de água 2_ porque não existe o controle e nem a firmeza de onde pisar 3_ não se respira embaixo da água e por boiar estamos sempre no risco de nos afogar. o que nos leva mais uma vez ao item 2 e 1 4_ me lembro constantemente de um sonho que tive onde minha família estava numa piscina e minha mãe me perguntou:


você tem medo da água ou das profundezas?

e hoje já não sei mais.


__


o mundo é místico e não vê quem não é sensível. sensibilidade é algo que se constrói ou /dependendo do quanto você é cético ou acredita em esquizofrenias diversas/ se inventa.


tudo é perspectiva, afinal.


e mais uma observação que não é necessariamente pra quem lê, mas sim pra quem escreve:


a cada período de tempo variável me sinto voltar quilometros atrás, uns meses atrás, nesta mesma versão do ser. que inclusive se firmou nessa latitude, nessa longitude e que sinto falta de maneira inexplicável.


céticos : tenho dó. pois não permite as viagens da alma. por permitir que minha alma viaje, posso estar no meio do caos e insatisfações, no meio da tristeza que me apanhou ontem e não parece querer largar, posso estar completamente em outro lugar, mas por uns milésimos de tempo eu volto onde tudo parecia mais… real. e quando minha alma retorna, o baque é físico. a extensão e cansaço da viagem longa batem na hora. os sentimentos /que foram milhares/ vividos se acumulam e parece que em um segundo eu ri e chorei tudo de novo.


_inclusive o baque físico da viagem do pensamento reflete bem mercúrio em virgem. domiciliado_

__


feliz lua que cresce em câncer e com ela tudo que cresce junto.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

dois clichês

Vivemos diversos clichês humanísticos no decorrer da vida, afinal não nos resta outra opção a não ser passar pelas coisas que diz...

Comments


bottom of page